nossas ações refletem nossa identidade ética e cultural.

E principalmente, o nosso Manifesto de Valores.


Nossa missão:
garantir segurança jurídica, confiabilidade e satisfação a todos que desejam fazer seu planejamento pessoal e patrimonial de modo simples, rápido e acessível.

Nossa visão:
ser reconhecido como mecanismo inovador, seguro e democrático na preservação da vontade das pessoas e na conservação de suas memórias.

e nosso Manifesto de Valores:


1) MENOS É MAIS.

Investimos tempo e energia de forma inteligente.

Buscamos sempre a forma mais simples, eficiente e inteligente de realizar qualquer tarefa que executamos.


2) CELEBRAÇÃO.

Nós celebramos nossas conquistas por menores que sejam.

Queremos ser lembrados como um lugar único para se trabalhar, que respeita a individualidade de cada um e permite que as pessoas acordem felizes com o trabalho que vão realizar e com a história que vão construir.


3) TUDO É POSSÍVEL.

Não paramos diante de dificuldades ou desafios que parecem impossíveis aos outros.

Ou contornamos a barreira ou a colocamos abaixo.

Não aceitamos um “não” como resposta.


4) PROFISSIONALISMO.

Honramos todos os compromissos, por menores que sejam.

Respeitamos o tempo e o trabalho uns dos outros.

Fazemos o combinado dentro do prazo, chegamos na hora, avisamos com antecedência.


5) GARRA E INICIATIVA.

Pensamos o tempo todo em como fazer acontecer e tomamos a iniciativa para executar.

Estamos sempre dispostos a ir além daquilo que é esperado de nós.


6) ÉTICA.

Nada do que fazemos vale a pena se não for feito com honra, e com integral respeito aos princípios éticos.


Com base nesse manifesto, elaboramos um Código de Ética aplicável a todos os colaboradores, diretores e sócios, estruturado em três capítulos: “regras de conduta”, “confidencialidade e política de segurança das informações” e “conflito de interesses”. Você confere ele abaixo:
 

Código de Ética - Meu Legado | Minha Família ®

1) REGRAS DE CONDUTA

Este código oferece orientação aos colaboradores, diretores e sócios, quanto às suas responsabilidades éticas e legais básicas. Sempre que estiverem em dúvida, os colaboradores podem e devem contatar a direção do "Meu Legado | Minha Família" ("Provedora"). As violações às normas da Provedora constituem motivo suficiente para a aplicação de procedimentos disciplinares e legais.

Como condição de contratação, os colaboradores se comprometem a:

a) cumprir rigorosamente a legislação vigente no país e no local onde realizam suas atividades, com honestidade e moralidade;
b) fazer a gestão e planejamento estratégico dos riscos envolvidos em seus negócios;
c) evitar posturas impróprias (atitudes de ofensa, agressão, intimidação, assédio ou favorecimentos pessoais);
d) ninguém, independentemente do nível ou posição, está autorizado a solicitar que um profissional cometa ato ilegal ou que contrarie o estabelecido neste código. Nenhum profissional pode justificar uma conduta imprópria ou ilegal amparando-se em uma ordem superior;
e) tomar o mais absoluto cuidado com o tratamento de informações não públicas dos clientes, comprometendo-se a utilizá-las para os estritos fins profissionais e no aconselhamento de seus clientes, sem divulgá-las a qualquer pessoa, mesmo a outro funcionário ou colaborador.

2) CONFIDENCIALIDADE E POLÍTICA DE SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

As informações que não sejam de domínio público e que tenham sido obtidas pelo fato do colaborador trabalhar na Provedora não podem ser usadas para auferir ganhos pessoais ou
de qualquer outra pessoa que esteja associada de alguma forma a este colaborador.

Os profissionais não poderão utilizar e/ou divulgar qualquer informação de qualquer cliente, seja a que título for, incluindo em benefício da própria Provedora. Os profissionais que, por sua atividade, tenham acesso aos dados de clientes, comprometem-se a mantê-los sob a mais estrita confidencialidade.

É responsabilidade da Provedora e de todos os seus colaboradores executar os meios de segurança suficientes para proteger a informação reservada e confidencial.

3) CONFLITO DE INTERESSES

Os colaboradores devem evitar toda e qualquer situação que possa implicar um conflito entre seus interesses pessoais e os da Provedora e/ou dos clientes desta.

Todo colaborador tem a obrigação de informar a sua liderança, de forma imediata, integral e por escrito, sobre qualquer situação que possa implicar conflito de interesses, como por exemplo:

a) envolver-se de forma pessoal em negócios de natureza e/ou impactos relevantes, dos quais a Provedora e/ou seus clientes sejam parte;
b) negociar ou formalizar contratos em nome da Provedora com pessoas físicas ou jurídicas que tenham qualquer grau de parentesco por consanguinidade ou afetividade, com qualquer colaborador e/ou funcionário da Provedora, incluindo-se cargos de direção, sócios ou administradores;
c) deixar de informar à Provedora a existência de parentesco em qualquer grau com pessoa ligada à concorrência e/ou a clientes atuais ou potenciais, da Provedora ou da concorrência;
d) ser acionista relevante, sócio, administrador e/ou conselheiro concorrente, direto ou indireto da Provedora; e
e) utilizar os conhecimentos técnicos e/ou informações particulares de quaisquer dos clientes da Provedora para fins particulares.

Os colaboradores devem cumprir integralmente o disposto neste código de ética. Cabe aos diretores assegurar que suas equipes sejam treinadas no conteúdo deste código de ética.

Os diretores têm a responsabilidade primária de aplicar o código e garantir que os procedimentos e a comunicação são suficientes para garantir a conformidade com seus princípios. Anualmente, os diretores devem revisar e atualizar o código.

Os diretores são responsáveis ainda por zelar para que as estratégias relacionadas a este código sejam cumpridas, bem como recomendar ações para a divulgação e para o comprometimento interno dos preceitos éticos que o regem, preservando o sigilo sobre todas as informações recebidas e a fonte geradora da informação.

A Provedora contratará apenas profissionais com ilibada reputação e ampla e comprovada experiência. Por ocasião de sua contratação, o colaborador receberá uma via do presente código de ética, devendo atestar por escrito ter lido e compreendido todos os seus termos e condições, obrigando-se mediante juramento a cumprir e respeitar fielmente este código de ética.

Quaisquer dúvidas podem ser dirimidas por meio do e-mail grupomeutestamento@gmail.com. Toda informação, bem como qualquer documento relacionado ao procedimento de fiscalização e apuração da infração ética no cumprimento deste código, tem caráter confidencial e constitui propriedade exclusiva da Provedora.

Os diretores da Provedora decidirão e aplicarão medidas disciplinares cabíveis, quando identificarem que um profissional da Provedora realizou atividades contrárias ao presente código, estando este sujeito ao pagamento de multa pecuniária e dispensa por justa causa.

Além do disposto acima, os diretores e/ou colaboradores que atentarem contra ou violarem quaisquer leis, políticas ou procedimentos da Provedora com respeito à condução dos negócios estarão sujeitos à ação corretiva, podendo chegar à dispensa por justa causa, e/ou ainda ser submetido a processo judicial civil e criminal pela prática de seus atos.

No caso de descumprimento deste código por qualquer dos diretores, além de sua responsabilização administrativa, civil e criminal, o diretor poderá ser destituído de sua função como diretor da Provedora.

Este código de ética deve ser amplamente divulgado. Ele estará disponível em meio físico e na forma eletrônica através da rede corporativa para o público interno e estará disponível, ainda, pela internet, para o público externo.

Atualizado em 12 de julho de 2017.


Certificação digital

 

Redes sociais

+55 47 9 9914 5839

+33 07 82 31 55 14

Em breve

Leve suas memórias no bolso onde estiver - com nosso aplicativo.

© 2007. O melhor planejamento é viver. O segundo melhor é o nosso™. Todos os Direitos Reservados.